Atenção mulheres. Vocês sabiam que não retirar a maquiagem antes de dormir é um erro grave que pode gerar, entre outras consequências o envelhecimento da pele? Ou seja, esses cosméticos tapam os poros e não permitem que a epiderme respire corretamente. Em médio prazo, a pele pode perder a viscosidade, se tornando mais oleosa, o que acelera o envelhecimento.

Além disso, outro detalhe deve ser observado, a maquiagem tem grande durabilidade e a atenção ao observar a data de validade a cada uso é essencial. Produtos usados após o vencimento podem trazer irritação cutânea com danos enormes e tratamento lento.

“A higienização deve ser feita com aplicação de um demaquilante, seguida de lavagem com sabonete especifico para cada tipo de pela. Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe no rosto. Caso ainda haja resquícios da maquiagem, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, em seguida, o hidratante”, comenta a esteticista Milena Freitas.


“Caso o cansaço seja grande e a disposição pequena, passe, pelo menos, o demaquilante até perceber que a maquiagem foi removida”, finaliza Milena.

 Fonte: Uol