Que tal descobrir o segredo de um casamento longo e feliz? A colunista do Daily Mail, Linda Kelson, que já passou por dois divórcios, acredita que é possível alcançar a felicidade junto a um companheiro. Ela embarcou em uma terceira relação e conta o que foi responsável por destruir seus relacionamentos passados e dá dicas para que o próximo seja repleto de felicidade.

Não se isole: Linda era casada e tinha um filho. O então marido trabalhava em outra cidade por conta do trabalho e todas as responsabilidades ficavam a cargo dela. O companheiro vivia estressado e cheio de problemas, mas ela estava sempre ocupada demais para ouvi-lo. Agora, Linda aprendeu que às vezes precisa reconhecer que os problemas do companheiro são importantes. Ouvi-lo e apoiá-lo estão entre as coisas essenciais para manter um bom relacionamento.

Tranque a porta do banheiro: lembra aquele começo de namoro, quando você exigia privacidade para fazer certas coisas? “Então, algumas barreiras não precisam deixar de existir”, diz Linda.

Faça sexo: essa pode ser uma dica meio óbvia, mas Linda disse que em um dos seus relacionamentos, o sexo foi colocado no final da lista de prioridades do casal. “Sexo não é garantia de um relacionamento duradouro, mas a falta de sexo é uma receita pobre para um casamento de longo prazo”, diz.

Nem tudo é do seu jeito: não fique irritada quando seu marido fizer as coisas de um jeito diferente. Nem tudo pode ser como você gosta. Saber conviver com isso torna seu relacionamento melhor.


Mantenha a individualidade: manter os amigos e os programas com eles é essencial para sua vida conjugal. Porém, apenas tome cuidado para que tanta independência não esfrie a relação. “Existe uma pequena diferença entre dar um espaço e abrir um buraco na relação”, relata Linda.

Dinheiro é importante: saiba o valor de cada centavo e orce cada gasto que você tem. O primeiro marido de Linda não poupava nem mesmo uma moedinha. Então, quando o dinheiro tornou-se um problema e Linda começou a comandar a casa, ele viu isso como uma disputa pelo poder. No novo relacionamento, Linda tenta respeitar as diferenças e não tornar o dinheiro motivo de discórdia.

Conversar com o outro: em qualquer relação, a chave de um relacionamento de sucesso é a comunicação. Converse sobre seu dia, sobre algo que leu ou assistiu e até mesmo sobre um fabuloso cappuccino que tomou à tarde. Isso aproxima as pessoas.

Fonte: Daily Mail