Andar de bicicleta pode trazer inúmeros os benefícios à saúde. Além de ajudar a combater o estresse, a depressão, melhora a circulação, auxilia na diminuição do colesterol no sangue, na melhora do tônus muscular e contribui para a perda de peso. Com cerca de 40 minutos você pode perder em torno de 300 calorias.

Mas antes de sair por aí pedalando, atenção para alguns cuidados que devem ser tomados para evitar problemas com lesões. Primeiro respeite seu limite, alongue-se antes e depois da pedalada, escolha um tênis adequado para a prática da atividade. Caso sinta dor, procure o seu médico. Evite pedalar de chinelo ou rasteirinha.

Atenção para os de equipamentos de segurança, específicos para ciclistas, que não devem ser esquecidos. Destaque para o capacete que protege a cabeça em caso de colisão e luvas que protegem a primeira parte do corpo que vai ao chão e deixa a pedalada mais confortável evitando calos.


Uma dica para quem pretende pedalar na praia. Nos dias mais quentes, que exigem que estejamos mais à vontade, utilize tecidos mais leves como camisetas com tecidos cool max ou tec dry. Você pode usar bermuda apropriada para pedalar e assim ficar confortável, prevenindo também assaduras.

Fonte: MdeMulher